Igreja em Goiânia

Ceape

Centro de Aperfeiçoamento para a Propagação do Evangelho



É um projeto que já existe desde 1998 no Brasil e também em alguns países no exterior. Ele se chama Ceape, que são as siglas das palavras: Centro de aperfeiçoamento para a propagação do evangelho. O Ceape é um ambiente cristão voltado para a formação de colportores, que são missionários que pregam o evangelho e apresentam livros cristãos. Esses livros têm como objetivo alimentar os conservos, para que haja crescimento de vida e amadurecimento dos que creem a fim de que reinem com Cristo no mundo que há de vir.

A finalidade desse projeto é aperfeiçoar pessoas para a obra do Senhor em três áreas importantes: formação do caráter, pregação do evangelho e o conhecimento, desfrute e aplicação da Palavra de Deus no viver diário. Esse aperfeiçoamento é feito seguindo o modelo que o Senhor usou para aperfeiçoar Seus discípulos, mediante as diversas situações do cotidiano. O Ceape não é uma escola, é um ambiente de aperfeiçoamento.

Os ceapistas aprendem a conhecer primeiramente a si mesmos, por meio da luz do Senhor, pois suas falhas são expostas na convivência com outras pessoas e nas diversas situações a que são submetidos. O Senhor utiliza os coordenadores (que também foram aperfeiçoados ali) para ajudarem os treinandos a superar suas dificuldades e a ter caráter e habilidades trabalhados. Lá também eles são ajudados a conhecer mais o Senhor mediante a experiência de consagração e leitura da Palavra de Deus.

Todos os dias há também saídas coletivas para pregação do evangelho, em que os ceapistas são ajudados a usar o dom de pregar e ainda proporcionam a experiência de salvação para outras pessoas que não conhecem o Senhor e Seu plano. Eles também fazem colportagem, que é a pregação do evangelho associada à distribuição ou venda de livros cristãos. Esses livros têm como ênfase o evangelho do reino, que, segundo a profecia do Senhor Jesus citada em Mateus 24:14, trará o Senhor de volta.